Tronco Advogados - Fortaleza, Ceará
O Escritório               Profissionais               Áreas de atuação               Artigos               Links úteis               Localização               Contatos
A NEGATIVA NA REALIZAÇÃO DE TRATAMENTO E/OU CIRURGIA PELOS PLANOS DE SAÚDE


Você sabia que quando você contrata um plano de saúde, ele pode determinar as doenças que serão abrangidas, mas não pode determinar a quantidade de sessões ou o tipo de tratamento a ser coberto?
Isto se deve ao fato de que, quem sabe o tipo de tratamento adequado ou o tempo que ele deve durar é o médico.
Se você tem um plano de saúde que cobre a sua doença, está em dia com a mensalidade e tem um relatório médico indicando tratamento, então o plano de saúde não pode se negar a realizar o tratamento nem limitar a quantidade de sessões a serem realizadas.
Se o plano de saúde negar cobertura, então o conveniado pode se socorrer do Poder Judiciário para ver o seu tratamento concedido.
Muitas vezes, os planos de saúde têm negado autorização baseando-se na afirmação de que o procedimento não consta no rol da ANS, mas saiba que este rol não é taxativo e sim exemplificativo! Ou seja, ali estão elencados apenas alguns dos procedimentos a serem autorizados, mas não todos.
Os casos mais comuns em que os planos de saúde têm negado cobertura são:
• Cirurgia citorredutora com quimioterapia intraperitoneal (HIPEC);
• Tratamento ABA (Applied Behavior Analysis - Análise Comportamental Aplicada) para pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ficou alguma dúvida? Entre em contato, através do Whatsapp (85) 98959-1869.



Tronco Advogados
Av. Santos Dumont, 1343 - loja 01 - Aldeota
Fone: (85) 98959.1869
O Escritório   |    Profissionais   |    Áreas de atuação   |    Localização   |    Contatos D2